sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CANTOR OU VOCALISTA






Na música, um vocalista ou cantor é um músico que canta, ou seja, usa a voz como seu instrumento musical. Um cantor principal, ou solista, é aquele que canta as voz primária de uma música, enquanto o cantor de apoio (ou, o coro) canta a voz de apoio (ou, a parte do canto coral) de uma música.
Numa obra para coro e instrumentos e ainda com partes adicionais e separadas para solistas vocais, os solistas, ordinariamente, podem também cantar a parte do coro quando os solistas não tem partes separadas. Em textos de programas, ou de gravações, o termo vocal se refere a parte instrumental que um cantor executa (i.e. o instrumento deste); assim como podemos encontrar o termo, baixo, para quem toca ocontrabaixopercussão, para quem toca a percussão, e assim por diante.
Em música, as vozes são tratadas tal como instrumentos musicais. Os exercícios vocais que um cantor faz chama-se vocalise.

4 comentários:

Unknown disse...

TENHO AS LETRAS
COMO ENCONTRAR O CANTOR
O MUSICO
PARA UMA LETRA
ADEMIR VICENTINI

Unknown disse...

Eu tor fazedor trabalho😓😭

Unknown disse...

Legal

Unknown disse...

Pensamos que dizer sobre a profissão de cantor é algo mais simples do mundo, não que não seja, mais tem toda uma história, um entende, um significado, estou fazendo um trabalho é estou percebendo o quanto é importante estudar sobre as profissões e suas histórias, nos ajuda a nos encontrarmos em nossa carreira, uma vez que estamos indecisos.

Postar um comentário